Curso de Assistente Administrativo do Programa Jovem Aprendiz terá início no dia 20 de Fevereiro

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu na manhã desta sexta-feira, 09, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal a visita do Coordenador de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI, Nivaldo Mueller e da Analista de Recrutamento do Frigorifico Marfrig, Viviane Naisinger Vaz.
Na oportunidade, a Chefe do Executivo assinou um Termo de Cooperação para cedência do Centro Profissionalizante Nehyta Ramos para que seja desenvolvido o curso de Assistente Administrativo que faz parte do programa Jovem Aprendiz.
No mês de outubro de 2017, a Prefeita em visita ao Frigorífico, entre outros assuntos, tratou sobre esta parceria de ensino, que também garantirá estágio remunerado na unidade de Alegrete.
No último dia 19 de Janeiro, aconteceu nas dependências do Acessuas/Trabalho, a seleção dos 33 jovens, entre 16 e 24 anos que participarão da qualificação profissional. As aulas terão início no dia 20 de fevereiro, na parte da tarde.
“Estamos muito contentes com essa parceria que proporcionará aos nossos jovens uma oportunidade no mercado de trabalho. O curso além de gerar empregos também qualificará a mão de obra”, ressalta a Prefeita Cleni.
Estavam presentes, a Secretária e o Diretor, da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti e Roger Dorneles Severo, respectivamente e a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), Luciane Palau.

Compartilhar!


Comentar com Facebook