Bagé recebe primeira da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato

Nesta sexta-feira (13), às 15h, será inaugurada a primeira Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), no município de Bagé.

Autor da Lei 13.330/2016, que prevê penas mais graves para os crimes de abigeato, o deputado Afonso Hamm destaca que essa iniciativa atende uma reinvindicação dos produtores rurais.

“Estamos trabalhando para propiciar mais segurança no campo através de uma nova legislação e da atuação das forças-tarefas das polícias. Com a instalação de Delegacias Especializadas vamos avançar ainda mais no enfrentamento do crime no meio rural, identificando e desarticulando as quadrilhas de abigeatários”, completou.

A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. As delegacias ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e atuarão integradas em bases itinerantes nas operações executadas em todo o Estado.

Além de Bagé, devem receber as unidades os municípios de Camaquã e Santiago, e as complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul.

Compartilhar!


Comentar com Facebook