Alegrete poderá se beneficiar de usinas de asfalto de outros municípios

O vice-prefeito Márcio Amaral participou nesta quinta-feira (10), da reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (CODEPAMPA), na cidade de Santana do Livramento.

Na ocasião, a pauta foi o uso compartilhado das usinas asfálticas entre os municípios do grupo, conforme havia sido discutido na última assembleia do consórcio, que aconteceu semana passada, na cidade de Barra do Quaraí.

Os municípios de Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana, possuem usinas de produção de asfalto e se colocaram à disposição para o fornecimento de massa asfáltica para as demais cidades. Neste encontro, os técnicos de infraestrutura e técnicos jurídicos dos municípios estiveram presentes para montar um grupo de trabalho para estudar as possibilidades e os procedimentos técnicos e legais para que os municípios que não possuem usinas asfálticas possam ser beneficiados através daquelas que já existem nos Municípios do Consórcio.

Ficou definido que no dia 16 de agosto, às 10h, será realizada outra reunião na cidade de Santana do Livramento, onde serão apresentadas as planilhas de composições de preço de asfalto em casa usina, com os valores mínimos por m³ para a compra de asfalto das cidades do consórcio. A partir destes valores, cada município poderá decidir pela compra ou não.

Acompanharam o vice-prefeito, o Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza e o Subprocurador, Rui Alexande Medeiros.

Compartilhar!


Comentar com Facebook